O empresário e antigo candidato à presidência do Benfica, Jaime Antunes, foi absolvido da acusação de fraude fiscal, no valor de 397500 euros.
Corpo do artigo
Apesar de inicialmente não ter declarado todos os lucros, Jaime Antunes acabou por regularizar a situação em acordo com o Estado.
Na sentença absolutória do Tribunal Criminal de Lisboa, à qual o JN teve acesso, a juíza considerou que a extinção do procedimento criminal era condição imediata da adesão ao Regime Excecional de Regularização Tributária pela parte de Jaime Antunes em 2013.
Este economista e empresário pagou 123 mil euros, correspondente a 7,5% do montante que tinha numa conta bancária na Suíça - um milhão e 762 mil euros.
Jaime Antunes assumiu em abril de 2012 que não havia declarado ao Fisco o ganho de um milhão e meio de euros no ano de 2007, o que deveria ter feito a titulo de imposto de rendimento singular.
As deficiências da investigação fiscal, embora não tivessem que ver com a absolvição de Jaime Antunes, foram salientadas na fundamentação desta sentença.