O pai que baleou o filho, no domingo, na sequência de uma discussão conjugal, foi ouvido em tribunal e fica em prisão preventiva a aguardar julgamento.
Corpo do artigo
A criança, atingida com um tiro de pistola na zona do sobrolho, encontra-se internada na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, em situação estável e sem correr risco de vida.
5264237
Tal como o autor do disparo, que foi detido pela Polícia Judiciária, a mãe do menino também acabou por ser levada sob detenção, mas por ter assumido um comportamento agressivo à chegada dos elementos da PSP que foram chamados ao local. Foi libertada e notificada para ir a tribunal.
As autoridades estão a investigar as circunstâncias do caso, designadamente se se confirma a informação de que o menino foi baleado ao tentar proteger a mãe.
O incidente terá resultado de uma discussão conjugal na casa da família, na Rua Maria Pia. A Polícia recebeu o alerta às 18.57 horas, através de vizinhos, que reportaram logo um quadro de violência doméstica, informando que tinham ouvido o som de um disparo.
Para o local dirigiram-se de imediato os agentes da PSP que apanharam o homem "ainda na posse da arma", informou fonte policial.
No local esteve ainda a Polícia Judiciária, que ficou encarregada da investigação. O homem, de 51 anos, foi detido e deverá ser presente a primeiro interrogatório esta segunda-feira.