
PSP não conseguiu contactar o pai do menor
Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens/Arquivo
Um menor, de 14 anos, intercetado pela PSP na companhia de dois outros por tentativa de furto em veículo, em Bobadela, concelho de Loures, acabou por ter que ser recolhido numa casa de acolhimento depois de, esta quinta-feira de madrugada, a mãe ter recusado recebê-lo em casa e o pai estar incontactável.
Corpo do artigo
Juntamente com dois outros jovens, de 17 e 19 anos, que foram identificados, o menor foi intercetado junto ao devoluto centro comercial da Bobadela, pelas 00.35 horas, pouco depois de ter tentado o furto de um veículo estacionado na rua das Dálias, naquela localidade.
Agentes da PSP confiscaram chaves de fendas, canivetes, chaves de bocas e uma faca
Aos três jovens, os agentes da PSP confiscaram chaves de fendas, canivetes, chaves de bocas e uma faca com 9 centímetros de lâmina.
A partir da Esquadra, a PSP contactou com a mãe do menor de 14 anos, a qual "manifestou total desinteresse" em acolher o filho. Não obstante, os agentes deslocaram-se até ao domicílio materno, pelas 3 horas, mas a mulher não só não abriu a porta de casa, como também tinha o telefone desligado, disse, ao JN, fonte policial.
Em alternativa, os polícias contactaram a GNR, por forma a localizarem o pai do rapaz, que vive na área da Quinta do Conde, na margem Sul, o qual também estava incontactável.
A polícia acabou por ter que recorrer à linha de apoio 144, tendo uma equipa de emergência disponibilizado o acolhimento do menor na "Casa da Boavista".
