O Jogo ao Vivo

Caça ao homem

"Piloto" assalta casa em Arouca, foge e é visto em Vila Real

"Piloto" assalta casa em Arouca, foge e é visto em Vila Real

Pedro Dias, o homem suspeito de matar um militar da GNR e um civil, em Aguiar da Beira, estava escondido numa casa no lugar de Valedasna, à entrada de Arouca.

O suspeito dos crimes de terça-feira, foi surpreendido, este domingo à tarde, cerca das 13.30 horas, pela proprietária da residência que, assustada, começou aos gritos, alertando um vizinho que estava a cortar relva. O homem saiu em seu socorro e foram os dois sequestrados e amordaçados por Pedro Dias.

"Piloto" roubou, de seguida, a viatura Opel Astra branca do vizinho, com a matrícula 98-57-EA, tendo iniciado a fuga em direção a Alvarenga.

Cerca das 18 horas, foi emitido um alerta pela GNR de Vila Real dando conta de que o indivíduo teria escapado a uma patrulha e, de imediato, foi montada uma caça ao homem.

Às 19.30 horas, outro alerta, de que o suspeito teria dado entrada no Túnel do Marão, acabou por revelar-se falso alarme.

O alerta foi depois foi alargado a toda a região Norte. Foi "lançado um alerta para toda a região Norte e há ações no terreno", para localizar uma viatura que foi dada como desaparecida próximo de Arouca, disse fonte oficial.

O suspeito foi visto pela última vez na zona industrial de Vila Real por agentes da Unidade de Trânsito da GNR. O carro não foi ainda encontrado.

Entretanto, a GNR alargou o seu dispositivo à zona envolvente de Vila Real.

Recorde-se que a GNR cessou na passada quarta-feira as buscas que estava a realizar entre São Pedro do Sul (distrito de Viseu) e Arouca (distrito de Aveiro) para encontrar o suspeito, mantendo no terreno as patrulhas de policiamento de proximidade.

Um militar e um civil foram assassinados a tiro na madrugada do dia 11 de outubro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade.

Já durante a tarde, na zona de Candal, um outro militar da GNR foi também ferido com uma arma de fogo.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM