!["Os três elementos [da PSP] foram baleados quando chegaram ao local" para acabar com confrontos entre populares](https://staticx.noticiasilimitadas.pt/jn/image.webp?brand=jn&type=generate&guid=&w=3840)
"Os três elementos [da PSP] foram baleados quando chegaram ao local" para acabar com confrontos entre populares
Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens
Os três polícias baleados esta terça-feira durante confrontos no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, estão fora de perigo e as duas mulheres civis feridas estão estabilizadas.
De acordo com o porta-voz da Direção Nacional da PSP, Hugo Palma, os cinco feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, estando os três agentes baleados fora de perigo.
Relativamente às duas mulheres civis feridas no tiroteio, encontram-se estabilizadas, prosseguiu.
A mesma fonte acrescentou que foi montado um perímetro de segurança no local para a Polícia Judiciária proceder à recolha de vestígios, uma vez que a investigação está agora a seu cargo.
Ainda segundo Hugo Palma, as autoridades já recolheram uma caçadeira, embora não tenham informação de que seja uma arma envolvida nos confrontos.
Não existem, para já, detidos nem suspeitos dos disparos, afirmou o porta-voz da Direção Nacional da PSP.
Os agentes foram feridos quando tentavam pôr cobro aos confrontos entre populares no bairro da Ameixoeira, Alta de Lisboa.
"Os três elementos foram baleados quando chegaram ao local", pelas 19.40 horas, para acabar com confrontos entre civis, afirmou, antes, o subcomissário da PSP Hugo Abreu.
Uma desavença entre duas famílias de etnia cigana terá estado na origem dos disparos.
Todos os feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria.
