
Barcelos mergulha na Idade Média até este domingo
Olga Costa/JN
A cidade de Barcelos está mergulhada na Idade Média até este domingo. A terceira edição do Barcelos Cidade Medieval arrancou quinta-feira e já atraiu alguns milhares de pessoas.
O centro histórico da cidade que está transformado num corrupio de mercadores, ferreiros, músicas, danças e jogos medievais a que se juntam os cuspidores de fogo e as várias recriações e batalhas.
O recinto do certame estende-se até à Frente Ribeirinha, onde, esta tarde, teve lugar um dos momentos mais marcantes da iniciativa: as justas, ou torneios medievais, com falcões e cavaleiros fizeram as delícias de uma plateia que não se importou com o calor e aguentou até ao final.
Para este domingo está, ainda, reservada, a partir das 22 horas, a queimada galega, no Largo do Município.
O certame não deixa de lado a história do concelho e, para amanhã, o ponto alto será o cortejo medieval, a partir das 16 horas, e depois a batalha e recriação do cerco ao Castelo de Faria, na Frente Ribeirinha.
A organização, a cargo da Associação Burgo Divertido, espera que, durante os quatro dias, passem pelo recinto das festividades cerca de 100 mil pessoas.
