
Jovem de 22 ficou encarcerada
Olga Costa/JN
Uma violenta colisão entre dois veículos ligeiros, esta noite de domingo, cerca das 21 horas, provocou dois feridos, um deles teve de ser desencarcerado.
O sinistro aconteceu na Estada Nacional 103, em Palme, Barcelos, e levou ao corte total das duas vias durante cerca de duas horas.
A vítima que inspirava mais cuidados, uma jovem de 22 anos, ficou encarcerada no interior do Opel Corsa branco que conduzia no sentido Viana do Castelo-Barcelos.
Já o condutor do outro veículo, um Opel Astra, conseguiu sair sozinho da viatura, embora que apenas pelo lado do passageiro.
De acordo com uma testemunha ocular, a jovem, residente em Gilmonde, Barcelos, terá entrado em contramão e foi embater de frente no veículo que seguia em sentido contrário.
"Quando cá cheguei, pensei que estivesse morta, não reagia, mas depois recuperou os sentidos", explicou a testemunha. Num dos carros que, entretanto, se foram juntando perto do local do acidente, seguia uma enfermeira que foi das primeiras a socorrer as vítimas. Depois de cerca de uma hora de trabalhos de desencarceramento, a vítima foi retirada da viatura. Os dois sinistrados foram encaminhados para o Hospital de Barcelos.
No local estiveram cerca de 20 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, com quatro viaturas, a VMER de Barcelos a e GNR local.
