
Incêndio de grandes dimensões deflagrou ao início da madrugada
Delfim Machado/JN
A dimensão das chamas combatidas na madrugada desta sexta-feira pelos Bombeiros de Guimarães já fazia antever que a destruição seria grande na fábrica de calçado Sábioriso, em Calvos. Com o nascer do dia os danos ficaram à vista.
Corpo do artigo
A unidade industrial situada na Rua do Souto da Bouça ficou completamente destruída e nos escombros carbonizados é possível identificar as máquinas, bidões, peles ou madeiras.
5138792
A parede que separava a Sábioriso do armazém têxtil contíguo ficou destruída, embora a fábrica de malhas não tenha sido afetada pelo fogo, tendo sofrido apenas danos com o fumo e calor.
Para já, desconhecem-se as causas do incêndio, mas o JN apurou que a investigação feita no local permitiu concluir que o fogo terá começado na zona dos escritórios da fábrica de calçado. A laboração está, obviamente, suspensa.
O alerta para o incêndio foi dado poucos minutos depois das 00.40 horas e o fogo só ficou dominado mais de três horas depois, entrando em fase de rescaldo já perto das 4 horas da manhã.
