
GMR TV
A Polícia Judiciária de Braga deteve, este sábado à noite, uma mulher de 31 anos que ficou ferida num incêndio ocorrido durante sábado à tarde em Mesão Frio, Guimarães e que é suspeita de ter ateado fogo ao quarto da habitação para se matar com os dois filhos menores, uma menina com 23 meses e um menino de quatro anos.
Quando o incêndio foi extinto as causas do mesmo ainda eram desconhecidas, mas a investigação da PJ aponta para que tenha sido a mãe a causadora do fogo. Os indícios sugerem que se tenha trancado no quarto com os menores e tenha chegado lume à divisão, após uma discussão com o marido. Os vizinhos aperceberam-se do fumo e chamaram os bombeiros que conseguiram salvar a mãe e os dois filhos.
Devido à inalação de fumo, a mãe e os menores tiveram de ser transportados pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães para o Hospital da cidade. À noite, a progenitora teve alta e foi detida pela PJ. Passou a noite presa e vai ser presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Guimarães, amanhã, segunda-feira. Já os menores ficaram em observação e devem ter alta ainda durante este domingo. Vão ser entregues à guarda do pai.
Tudo aconteceu às 14:30 horas na Rua da Boavista da freguesia de Mesão Frio. Os Bombeiros de Guimarães deslocaram para incêndio quatro viaturas de combate ao fogo com 13 operacionais, bem como duas ambulâncias com quatro elementos.
Os bombeiros ainda impediram a propagação do incêndio às restantes divisões do apartamento que só foram afetadas pelo fumo, tal como outros apartamentos do edifício.
