
Buscas prolongaram-se até à noite
Joaquim Gomes/JN
Uma cidadã francesa andou cerca de sete horas perdida num trilho acima da Vila do Gerês, este domingo, tendo sido encontrada ao princípio da noite pela GNR, na Ponte de Rio Caldo, Terras de Bouro.
Christiane Barros, de 42 anos, casada, foi encontrada cerca das 22 horas pela patrulha da GNR do Gerês a deambular com óculos escuros, tendo sido recolhida depois pelo seu namorado, de nacionalidade portuguesa, residente com a mãe na freguesia de Anais, em Ponte de Lima.
Tudo indica que a mulher se terá perdido quando subia com o seu namorado até ao Miradouro da Fraga Negra.
O alerta para a GNR foi dado cerca das 15 horas, envolvendo buscas por vários trilhos e que envolveram a GNR do Gerês, o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e a Cruz Vermelha do Gerês.
Fraturou pé nas cascatas
Um homem, com cerca de 45 anos, fraturou o pé esquerdo, ao escorregar ao fundo das Cascatas do Tahiti, em Fecha de Barjas, ao fim da tarde, tendo sido resgatado pelo Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR.
O trabalho foi dificultado pelo facto de o ferido, residente na região do Grande Porto, pesar mais de 100 quilos, num percurso sinuoso e muito escorregadio, mas acabaria por ser assistido no local pela Cruz Vermelha da Vila do Gerês. Foi depois transportado para o Hospital de Braga.
