Em atualização

Bombeiros resgatam das alturas manobrador de grua em Carcavelos

Bombeiros resgatam das alturas manobrador de grua em Carcavelos

Os Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana e de Alcabideche resgataram com sucesso, de uma altura de 50 metros, o manobrador de uma grua que, esta sexta-feira, à tarde, foi acometido de doença súbita no habitáculo, durante os trabalhos de construção da nova universidade de economia, em Carcavelos.

O trabalhador, de 30 anos, terá sido acometido de um princípio de AVC, quando manobrava a grua, a cerca de 50 metros de altura, mas "nunca terá perdido totalmente a consciência", segundo Pedro Carvalho, 2.º comandante da corporação de Carcavelos e São Domingos de Rana, citado pelo jornal online "Cascais24".

O resgate do manobrador, a partir do habitáculo durou cerca de uma hora e na operação participaram nove bombeiros, que contaram, ainda, com o apoio do VP37, veículo com plataforma giratória dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

Depois de resgatado e de estabilizado, o manobrador foi transportado em ambulância dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana para a urgência do Hospital de Cascais.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado