Requalificação

Corredor verde vai nascer entre prédios em Sintra

Corredor verde vai nascer entre prédios em Sintra

A Câmara Municipal de Sintra aprovou terça-feira o lançamento do concurso público para a requalificação da Ribeira da Lage, um investimento de cerca de 3, 358 milhões de euros.

Fonte da Autarquia explicou ao JN que a requalificação compreende a zona entre o colégio D. Afonso V. em Mem Martins, e o Parque Urbano da Serra das Minas, Rio de Mouro, numa extensão de 2,3 quilómetros e área de intervenção de 13,5 hectares.

"Este corredor verde, no meio de núcleos urbanos com grande densidade populacional, passará a oferecer o prolongamento de espaço verde linear, criando condições de segurança e conforto para o seu usufruto e melhoria da qualidade de vida, de forma direta para cerca de 30 mil pessoas que residem na sua área de influência direta", adiantou ao JN Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

O autarca acrescentou ainda que vai ser criado percurso pedonal e ciclável, equipamentos para desporto informal ao ar livre, zonas de estadia e valorização das existentes e vão ser qualificados espaços para produção hortícola urbana. Serão também introduzidas medidas de mitigação de riscos de cheias.

A obra arranca no segundo semestre deste ano e o prazo estimado para a execução da obra é de nove meses.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM