A circulação já foi restabelecida nos dois sentidos da A3, entre a Maia e Santo Tirso, depois do trânsito ter sido cortado devido aos incêndios florestais que deflagraram na zona da Trofa e Maia.
Corpo do artigo
A autoestrada A3, que liga o Porto a Braga, esteve cortada nos dois sentidos desde as 16.40 horas e até cerca das 19 horas desta sexta-feira na zona de Covelas, concelho da Trofa, devido a um incêndio que lavra desde cerca das 15 horas.
2017/08/diretofacebooka3_20170811185603
Este é um dos fogos que estão a preocupar mais os bombeiros na região, tendo obrigado também ao corte de estradas interiores.
Ainda na freguesia de Covelas, onde decorrem mais dois incêndios, ardeu uma pequena fábrica que funcionava no anexo de uma habitação.
No combate às chamas estão envolvidas várias corporações do distrito do Porto e quatro meios aéreos.
Também na zona do Coronado deflagrou um incêndio que esteve perto de habitações.
8700473
Segundo o JN apurou, um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros. Fonte oficial dos Bombeiros de Santo Tirso adiantou que um bombeiro "foi assistido no lugar de Folgosa e foi transportado para o Hospital de Famalicão".
"O fogo chegou às casas do lugar de Folgosa", na freguesia da Maia, acrescentou a mesma fonte dos Bombeiros de Santo Tirso, acrescentando que "por dificuldades de comunicação com os operacionais no terreno", desconhece-se se as casas tiveram de ser evacuadas.
A mesma fonte acrescentou que foi enviada uma ambulância para a A3 para ajudar uma "criança no interior de uma viatura que se estava a sentir mal".