
Destino do aparelho era aeródromo em cascais
Carlos Manuel Martins/Arquivo Global Imagens
Um casal e os dois filhos, entre os seis e os dez anos, de nacionalidade espanhola, morreram, este domingo, na queda de uma avioneta em Toledo, Espanha.
Corpo do artigo
Os destroços do aparelho estavam em chamas quando os meios de socorro chegaram ao local.
805463071816818688
Os quatro mortos já confirmados são os pais e os dois filhos menores, entre os seis e os dez anos, de acordo com informação do "El País". Fonte da Guardia Civil de Toledo adiantou ao JN que as vítimas têm nacionalidade espanhola. Fonte oficial da secretaria de Estado das Comunidades confirmou também esta informação.
No local decorriam buscas para encontrar outra pessoa que seguia a bordo e que poderá ser o piloto, de acordo com o jornal local "La Voz del Tajo".
O aparelho descolou do aeródromo Cuatro Vientos, em Madrid, e tinha como destino Cascais, em Portugal, segundo o "El Mundo". Despenhou-se 20 minutos após o início da viagem.
Segundos fontes dos serviços de emergência locais, a avioneta despenhou-se na localidade de Segurilla, em Toledo, cerca das 16.20 horas (15.20 horas em Portugal continental), por razões que ainda se desconhecem. O alerta às autoridades foi dado por um pastor que estava na zona.
Um responsável das operações do aeródromo de Tires adiantou à Lusa que a avioneta deveria ter aterrado em Cascais pelas 16 horas.
Trata-se de um aparelho Beechcraft King Air 90, refere o "El País".
Pelas 20 horas (19 horas em Portugal continental) os corpos das vítimas, praticamente carbonizados, permaneciam no local e decorriam as buscas pelo quinto passageiro que estaria a bordo.
