Redes sociais

"covfefe"! O que é que Trump quis dizer com este tweet?

"covfefe"! O que é que Trump quis dizer com este tweet?

Foi já depois da meia-noite, desta quarta-feira, que Donald Trump fez um dos mais enigmáticos tweets do seu mandato, deixando a Internet a perguntar o significado de "covfefe".

Donald Trump é conhecido por ser um utilizador ávido das redes sociais. Sempre que tem alguma coisa a dizer, usa o Twitter para o fazer. E não separa os assuntos pessoais dos políticos. Mas o tweet desta quarta-feira surpreendeu toda a gente. "Apesar da constante negativa covfefe", escreveu o Presidente.

A publicação esteve disponível durante várias horas, mas já foi apagada. Rapidamente se tornou viral, com milhares de partilhas e perguntas sobre o significado da mensagem. Tal como noutras situações, a originalidade dos utilizadores desta rede social não se fez esperar.

O dicionário "Merriam-Webster", que tem feito um "fact-checking" de todos os tweets e neologismos de Trump no Twitter, não deixou escapar mais um momento insólito do Presidente.

Kristina Womg, uma comediante norte-americana, ainda tentou comprar o domínio "covfefe.com", mas descobriu que já foi adquirido por outra pessoa. "Provavelmente foram os russos", escreveu no Twitter

Até a chegada da nova temporada de Twin Peaks foi usada para satirizar mais este momento de Donald Trump.

Parece já haver uma explicação para a expressão usada pelo Presidente. "Quando queres dizer cobertura, mas tens umas mãos tão pequenas que não consegues acertar em todas as letras do teclado", pode ler-se no "urban dictionary".

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM