
Avós reclamaram com atuação da polícia
Museu Picasso
A polícia de Málaga, em Espanha, teve, na quarta-feira, que partir o vidro de um carro onde se encontrava uma criança de 10 anos a chorar. Os avós, turistas franceses, foram visitar um museu e deixaram o menino no interior da viatura estacionada num parque.
O alerta foi dado por populares e quando a polícia chegou ao local, a criança estava de cinto posto e bastante nervosa.
De acordo com o "Diario Sur", à hora em que a polícia foi chamada ao local, cerca das 11.00, estavam 30 graus, mas a sensação térmica era superior, devido à humidade de 65% e à ausência de vento.
Confrontados com o facto de nenhum familiar se aproximar do carro e com o estado da ansiedade da criança a aumentar, os agentes da polícia decidiram partir o vidro do carro para o poderem abrir e ajudar o menino, que estava a transpirar e apresentava sinais de desidratação.
Cerca de uma hora depois, apareceram os avós, que foram encaminhados para o Serviço de Atendimento a Turistas Estrangeiros, por não saberem falar espanhol ou inglês, onde foram interrogados pela polícia.
A mesma publicação adianta, esta sexta-feira, que o casal de idosos se demonstrou indignado com a atuação da polícia. Apesar dos alertas dados pelos funcionários do parque de estacionamento, face ao estado em que se encontrava a criança, o casal não ficou agradado por ver a janela do carro partido.
