
Marciano Millan Vasquez detido
DR
Marciano Millan Vasquez, líder de um dos mais famosos carteis de droga mexicanos, foi condenado, esta semana, por um tribunal norte-americano a prisão perpétua. Envolvido em 29 mortes, é o principal responsável pelo assassinato cruel de uma menina de seis anos de idade.
Os crimes foram cometidos em nome do cartel Zetas, um gangue que lançou o caos no norte do México, entre 2009 e 2015. A morte de uma criança de seis anos chocou o país.
A criança foi esquartejada com um machado, no pátio de casa, mesmo em frente aos pais que assistiram a tudo sem nada puderem fazer. De acordo com o portal informativo "My San Antonio", um homem de 39 anos foi forçado a assistir ao crime por ter falhado um carregamento de marijuana.
Essa mesma testemunha, cuja identidade foi mantida em segredo para proteção, revelou às autoridades que em apenas uma noite assistiu a 19 homicídios.
Os crimes foram todos cometidos no México, mas o com o homem tinha residência em Santo António, no Texas, e foi detido nessa mesma localidade, foi julgado e vai cumprir pena nos Estados Unidos da América.
