
Adrián tem 8 anos
?@eduhinojosa/Twitter
A Guardia Civil deteve duas pessoas, um homem e uma mulher, por escreverem comentários injuriosos contra um menino com cancro e que quer ser toureiro.
Corpo do artigo
Nem por crianças doentes com cancro os fanáticos anti-touradas se comovem. Adrián, menino de oito anos que tem o sonho de ser toureiro e que está gravemente doente, foi homenageado num festival taurino em Valência para recolher fundos para a investigação da doença que sofre, sarcoma de Ewing, foi alvo de severos e inusitados ataques nas redes sociais.
785212472290635776
Mas depois de uma cerimónia para ajudar uma criança e que por isso se esperava ter sido consensual - em que Adrián foi carregado em ombros pelos seus ídolos - houve quem aproveitasse a oportunidade para fazer campanha nas redes sociais contra as touradas.
"Eu não vou ser politicamente correcta. Que vá. Que morra, que morra já. Um menino doente que quer curar-se para matar herbóvoros inocentes e sãos que também querem viver. Anda! Adrán, vai morrer". Este foi um dos exemplos que mais polémica criou. Este e outros posts e tweets provocaram um sobressalto em Espanha.
Tudo aconteceu em outubro. Os comentários foram depois denunciados pelos pais de Adrián e por outras organizações.
Este sábado, o "El Pais" noticia que a autora desse post foi detida, assim como outro homem, indiciados por ódio, injúrias e ofensas à integridade moral.
