Um homem com 72 anos conseguiu escapar a um ataque de crocodilos, na Austrália, que lhe conseguiram virar o barco, onde encontrava com um amigo que acabou por morrer. Segundo a BBC Brasil, o homem usou uma chave inglesa para se defender dos répteis.
O ataque ocorreu nas imediações de Darwin, onde se têm verificado vários ataques de crocodilos de água salgada, considerados dos maiores e mais agressivos desta espécie de répteis. O homem e o amigo estavam a apanhar caranguejos com o amigo, a partir de um barco de alumínio com apenas três metros, quando a embarcação foi virada por um crocodilo.
Um dos pescadores acabou por morrer nas águas, mas o de 72 anos conseguiu virar o barco, para onde subiu e onde conseguiu algum refúgio. Vários crocodilos rodearam o casco virado, mas o homem conseguiu afastá-los com recurso a uma chave de fendas, ao mesmo tempo que conseguia levar o barco até a uma zona de mangais para se esconder.
O incidente terá durado três horas e os gritos de socorro da vítima acabaram por ser ouvidos por outros pescadores, que acorreram em seu auxílio. O homem foi levado para um hospital de Darwin em estado de choque.
Segundo a publicação australiana, ABC News, os ataques de crocodilos a barcos começam a levantar alguma preocupação. Em 2014, um homem de 62 anos que seguia ao motor de uma embarcação, foi atacado pelas costas e arrastado para as águas, perante o olhar horrorizado da mulher e da filha.
