
Santiago tem uma perna amputada devido a uma má formação genética
Sabri Bonomo/Twitter
Uma criança de 10 anos com uma perna amputada emprestou uma das suas muletas a um amigo, para que este conseguisse ver um jogo de futebol. A imagem das crianças está a correr o mundo.
"Queres a minha muleta?", perguntou Santiago Fretes ao amigo. Os dois não conseguiam ver a partida de futebol entre o Racing Club e o Temperley, duas equipas da primeira divisão da Argentina. Era o jogo de despedida de Diego Millito e Santiago decidiu improvisar uma solução.
A criança de 10 anos, cuja perna foi amputada devido a uma má formação genética, subiu para uma das muletas e emprestou a outra ao amigo para que pudessem ver a despedida do antigo jogador do Saragoça, Inter de Milão e da seleção argentina.
"Eu estava a ver o Milito a jogar, mas o meu amigo não conseguia ver, estava a saltar para tentar ver por cima do muro. Então emprestei-lhe uma das minhas muletas para ele subir", contou Santiago ao jornal "El Argentino Zona Norte".
A fotografia que está a emocionar a comunidade internauta foi tirada e partilhada pela mãe no Twitter, com orgulho pelo gesto do filho.
Apesar das dificuldades, Santi, como é conhecido, joga futebol numa equipa de desporto adaptado, faz escaladas, pratica taekwondo e já quis experimentar esqui.
677523340874096640
"Nasceu assim e aprendeu a viver. Até agora, e graças a Deus, nunca ficou deprimido, e não só no desporto, mas também na escola, onde tem boas notas, menos a inglês", disse a mãe ao jornal "El País".
O impacto que a história está ter pode significar ainda boas notícias para o menino, uma vez que Santiago está há anos à espera de uma prótese. O Ministério da Saúde argentino está já a tratar do caso, apesar das demoras. "Uma prótese não se coloca assim, sem mais nem menos. É algo que leva tempo. O processo demora muito, entretanto mudou o Governo e nós vamos ficando sem nada", lamentou a mãe do menino.
