Uma história de dor em Munique foi partilhada, no Twitter, por uma jornalista do "New York Times", pouco tempo depois de ter chegado a Munique.
Corpo do artigo
Rukmini Callimachi contou na rede social que num hospital alemão encontrou um pai em desespero. Tinha dois filhos dentro do centro comercial Olympia. A filha sobreviveu, mas este homem desconhecia, na noite se sexta-feira, o paradeiro do filho, de 17 anos, e já estava no quarto hospital à procura dele.
5301122
O pormenor que partiu o coração a esta jornalista aconteceu depois. Uma prima do rapaz puxou-a para o lado e contou-lhe a verdade: ela já sabia que o adolescente tinha morrido no ataque. Um conhecido enviou-lhe fotos do corpo ensanguentado dele para o telemóvel, que mostra a Rukmini. Mas ninguém quer contar a dura verdade ao pai, porque tem um problema cardíaco.
5300557
"Ela levou-me para longe do pai e mostrou-me as imagens que mostram o adolescente numa poça de sangue. Esconde o telefone quando o pai se aproxima", relata, em várias mensagens, a jornalista.