Tragédia

Os sobreviventes do acidente de avião que transportava equipa de futebol

Os sobreviventes do acidente de avião que transportava equipa de futebol

As autoridades colombianas revelaram que sete pessoas foram resgatadas com vida dos dos destroços do avião que se despenhou com uma equipa de futebol brasileira do Chapecoense a bordo.

Seis dos sobreviventes foram resgatados dos destroços ainda durante a noite. Com a chegada da luz do dia, as equipas de resgate encontraram mais um sobrevivente do acidente de avião com a equipa de futebol do Chapecoense, na Colômbia.

O defesa Helio Zampier Neto foi encontrado com vida nos destroços do avião da Lamia, que se despenhou esta terça-feira de madrugada perto de Medelim.

Entretanto, foi anunciada a morte de Danilo Padilha, que terá falado com a família por telemóvel do local do acidente. Guarda-redes sobreviveu ao acidente, mas viria a falecer no hospital.

O balanço final dos sobreviventes é: o guarda-redes suplente Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27 anos, e o defesa Neto. Sobreviveram também Rafael Henzel, jornalista, Ximena Suárez, comissária de bordo, e Erwin Tumiri, também da tripulação (técnico da aeronave).

O avião transportava, além da equipa de futebol, dirigentes do Chapecoense e jornalistas, que iam acompanhar a primeira mão da final da Taça Sul-americana.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM