
Youtube
Um motorista da Uber, que também era polícia, matou três homens, quando estes tentavam assaltá-lo, na zona leste de São Paulo, Brasil. Um dos assaltantes era menor de idade.
A tentativa de assalto ao motorista da Uber aconteceu no passado sábado, na Cidade Líder, zona leste de São Paulo.
De acordo com o Ministério da Segurança Pública de São Paulo, o homem que também era polícia militar recebeu um pedido de viagem de uma mulher mas, quando chegou ao local, encontrou três jovens.
Segundo o jornal brasileiro "G1", da Globo, os três homens entraram na viatura e pediram ao motorista para fazer uma paragem a meio do caminho. Quando o carro parou, um dos assaltantes saiu, tentou tirar o motorista da viatura e apontou-lhe uma arma. O motorista saiu do carro e, em resposta, disparou.
A cena foi captada por câmaras de segurança de um estabelecimento próximo.
WEfgrcjWpzM
Com um dos homens já caído no chão, junto à viatura, os outros dois assaltantes tentam fugir, mas foram baleados pelo militar e morreram no local.
A Secretaria da Segurança Pública adianta que um dos homens ainda não foi identificado pela polícia e que os outros dois tinham 15 e 19 anos.
Esta segunda-feira, o secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Mágino Alves, declarou à imprensa que o polícia militar agiu em legítima defesa. Ainda assim, Mágino Alves destacou que um eventual excesso por parte do motorista pode vir a ser investigado.
