Estudo

Milhões de americanos acham que leite achocolatado vem de vacas castanhas

Milhões de americanos acham que leite achocolatado vem de vacas castanhas

Cerca de 16,4 milhões de norte-americanos acredita que o leite com chocolate vem das vacas castanhas. E muitas crianças não sabem que a alface é um vegetal.

Segundo um inquérito online levado a cabo pelo Innovation Center of U.S. Dairy, 7% da população norte-americana não sabe que o leite achocolatado que compra nas lojas é, na verdade, leite ao qual é adicionado chocolate e açúcar, entre outros ingredientes. Esses 16,4 milhões de pessoas equivalem, aproximadamente, ao número de habitantes do Estado da Pensilvânia.

De resto, conta-nos os "The Washington Post", a desinformação dos norte-americanos acerca da origem dos alimentos tem sido alvo de estudo ao longo de décadas.

Por exemplo, numa investigação realizada no início dos anos 90, verificou-se que cerca de 1 cada em 5 adultos não sabia que os hambúrgueres eram feitos de carne de vaca. Outros inquéritos apuraram que crianças a frequentar os 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade desconheciam que as cebolas e a alface eram vegetais ou que o queijo era feito a partir do leite.

Peritos ouvidos por aquele jornal consideram que o passar dos anos não terá contribuído para um melhor conhecimento dos norte-americanos em relação ao que comem, apesar de ações crescentes realizadas junto da população escolar. Consideram ainda que têm uma visão demasiado industrializada da alimentação, consumindo produtos mais processados e, por isso, mais distantes da sua forma e sabor originais.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM