Corpo do artigo
O Partido Socialista francês expulsou um dos seus dirigentes por ter dito que há muitos jogadores negros na selecção nacional de futebol.
Georges Freche, presidente da região Languedoc-Roussillon, e membro fundador do partido, apoia a candidata socialista a presidente, Segolene Royal. Apesar disso, ela defendeu a sua expulsão do partido.
A decisão foi tomada num encontro de membros de uma comissão formada para resolver as disputas internas no partido. "Se ele não tivesse dito o que disse, todos estaríamos numa situação muito mais agradável", disse Patrick Mennucci, director de campanha de Royal.
"A situação é muito desagradável e não podemos continuar a ter nos nossos quadros alguém que faz esses tipos de comentários", acrescenta Mannucci.
Em Novembro, Freche contestou o facto de nove dos 11 jogadores da selecção francesa serem negros.