Pessoas

Carolina Patrocínio reage à polémica sobre o bronze da filha: "Ela nasceu morena"

Carolina Patrocínio reage à polémica sobre o bronze da filha: "Ela nasceu morena"

A apresentadora da SIC Carolina Patrocínio partilhou nas redes sociais uma fotografia da filha mais nova deitada na praia com uma pele bronzeada que motivou uma onda de críticas junto dos seus seguidores. Eis, agora, o seu direito de resposta.

Carolina Patrocínio passou o fim de semana no Algarve na companhia das duas filhas, Diana, de três anos, e Frederica, de um, bem como do marido, o antigo jogador profissional de râguebi Gonçalo Uva. Até aqui tudo normal, não fosse uma publicação da apresentadora do magazine "Fama Show" chamar a atenção dos seus seguidores.

A imagem publicada esta segunda-feira mostra Frederica na praia deitada numa toalha. O fato de banho usado pela filha mais nova de Patrocínio deixava antever um tom de pele que muitos dos seus seguidores consideraram excessivamente bronzeado.

Se por um lado houve várias manifestações no sentido de questionar a "normalidade" do seu tom de pele, associando as alegadas muitas horas de exposição ao sol à cor da criança, houve quem defendesse o rosto da estação da Carnaxide.

Em declarações ao "Observador", Carolina Patrocínio afirmou que Frederica "nasceu morena" e que, por isso, se trata de uma questão hereditária. "Basta olhar para a genética dela, da mãe, do pai e dos avós", disse. A comunicadora, de 30 anos, assegurou ter os cuidados "normais", isto é, "proteção máxima, várias vezes ao dia", no que toca à preservação da pele do contacto direto com os raios solares.

Patrocínio deu a entender à mesma publicação que o tom de pele de Frederica foi ganho em apenas alguns dias e que resulta de "fins de semana e feriados" fora de casa. "Naturalmente não estou a contabilizar os dias de sol. À mínima oportunidade, tiramo-las de casa. E o sol não se apanha só na praia", afiançou.

Quanto às críticas dos seus seguidores, a apresentadora admitiu que não estava à espera das reações que recebeu, ainda assim garante que não é algo que a preocupa "demasiado".

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM