
Casal no programa de Ellen DeGeneres
YouTube
A apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres surpreendeu um casal que tem despesas veterinárias que chegam aos 15 mil dólares.
Há cerca um mês, a história de Jim Raschella e Jen Marion comoveu a internet. Melhor dizendo, a história da cadela "pitbull" que o casal resgatou e juntou a outros três animais que já tinha retirado das ruas. Tudo porque Pearl, assim se chama ela, começou a emagrecer subitamente e os alunos de Marion, professora, reuniram-se para vender copos de limonada nas ruas de Raleigh, na Carolina do Norte, e assim angariar dinheiro para ajudar a descobrir as causas que levavam a cadela a perder peso.
Raschella e Marion foram convidadas, esta semana, a contar o caso a Ellen DeGeneres no seu "talk show" da NBC. Explicaram que os alunos juntaram 120 dólares (107 euros), um valor simpático, mas claramente insuficiente para fazer frente às despesas veterinárias de mais de 15 mil dólares (13,4 mil euros) que contraíram. "Quatro ou cinco meses depois de a trazermos para a nossa família, a Pearl começou a perder muito peso. Não sabíamos porquê e levámo-la ao veterinário, que também não soube explicar. Pedimos uma segunda, terceira, quarta e quinta opinião, e ficamos sempre sem saber a razão", recordou Raschella, um veterano da marinha norte-americana que serviu no Iraque.
olMejuq4wgQ
"Acabámos por a levar à Universidade Estatal da Carolina do Norte e foi aí que lhe dedicaram o tempo necessário para fazerem toneladas e toneladas de testes". Finalmente, conta, descobriram que Pearl sofria de uma doença que faz com que o pâncreas não produza enzimas suficientes para assimilasse os ingredientes que ingere. As despesas chegaram aos "15 a 16 mil dólares". "Decidimos, logo no início, que desde que ela não estivesse a sofrer e continuasse a lutar, nós iríamos lutar com ela", explicou Raschella.
A surpresa que os esperava chegou no final, ou não estivessem eles perante a apresentadora norte-americana, cujo trabalho pela causa animal já lhe valeu algumas distinções. DeGeneres ofereceu ao casal um carrinho para que possa vender limonada suficiente e angariar dinheiro para os seus animais. E ofereceu-lhes também dez mil dólares, quase 9 mil euros, para os ajudar nas despesas de Pearl.
"Eu sei que é controverso, mas [os "pitbull"] são cães adoráveis. Podem ser criados da maneira errada, para fazerem as coisas erradas, mas se assim não for, são maravilhosos", disse DeGeneres no início da conversa com Raschella e Marion.
Depois de descoberta a doença, Pearl "está muito melhor". "Está feliz. Comporta-se novamente como uma cadela".
