
Paul Walker
Reuters
Meadow Walker, filha do ator Paul Walker que morreu num acidente de carro em 2013, vai receber uma indemnização de cerca de nove milhões de euros.
A filha de Paul Walker, Meadow, teve direito a uma indemnização de 10,1 milhões de dólares, quase nove milhões de euros, vindos do seguro de Roger Rodas, o proprietário e condutor do Porsche Carrera GT em que ele e o ator seguiam quando se despistaram mortalmente, em novembro de 2013.
"A quantidade paga pelo seguro de Roger Rodas ao fundo em nome de Meadow Walker cobre apenas uma fração daquilo que o seu pai poderia vir a ganhar como estrela internacional de cinema, caso a sua vida não tivesse sido tragicamente tão curta", adiantou o advogado Jeff Milam à revista "People".
Contudo, a defesa de Meadow, de 17 anos, não se dá por satisfeita: "Através do seguro, o Sr. Rodas, o condutor do carro, assumiu parte da responsabilidade do acidente. O processo de Meadow contra a Porsche AG procura responsabilizar a empresa por produzir um veículo defeituoso e que causou a morte de Paul Walker."
A indemnização surge após a viúva de Walker, Kristine, ter perdido o processo em que acusava a Porsche de quatro falhas de segurança do veículo. Contudo, a família do falecido ator de "Velocidade Furiosa" e a equipa legal garantiram que "vão continuar a lutar para comprovar a culpabilidade da Porsche."
