Joana Vasconcelos

Se fosse refugiada, levava joias e iPhone na mochila

Se fosse refugiada, levava joias e iPhone na mochila

A RTP fez a pergunta à artista plástica. Joana Vasconcelos respondeu. O vídeo foi partilhado no Facebook e está a receber várias críticas.

Depois do desafio lançado pela Plataforma de Apoio aos Refugiados, que queria saber o que as crianças portuguesas levariam consigo se tivessem de partir do seu país, tal como milhares de refugiados, apenas com uma mochila, a RTP fez a mesma pergunta a várias figuras públicas.

Num vídeo partilhado na página de Facebook da estação de televisão pública, Joana Vasconcelos respondeu que levaria o seu caderno, "para poder fazer os desenhos", mas também os lápis, o iPad, os fones e os óculos de sol.

A artista disse ainda: "[levava] todas as minhas joias portuguesas, as lãs e a agulha para qualquer eventualidade e o meu iPhone para comunicar com o mundo".

O vídeo tem recebido fortes críticas e há quem aponte o dedo à RTP, lamentando que tenha partilhado as palavras de Joana Vasconcelos.

"Acho esta resposta do melhor. Uma pessoa foge da guerra e leva o ipad e o iphone, lã para ocupar os tempos livres... Realmente, esta gente não tem noção nenhuma. RTP, eu teria vergonha de partilhar isto", ou "Aposto que as crianças que fizeram este exercício tiveram mais inteligência a fazer a mochila!" e ainda "E vergonha não levava? Encaixava bem no meio das joias, do iPhone e das lãzinhas...", foram alguns dos comentários que o vídeo recebeu.

Recomendadas

Conteúdo Patrocinado

Outros conteúdos GM