A atriz brasileira é a capa do suplemento "Ela", do jornal "O Globo". Juliana Paes posa sem roupa e avisa: "Estas fotografias dizem que o corpo é meu".
Corpo do artigo
"Ser empoderada é ter coragem", explica Juliana Paes na mais recente edição do suplemento "Ela" do jornal brasileiro "O Globo", para o qual posou nua. A atriz, de 38 anos, refere que a sessão foi "um ato político" e que as imagens "dizem que o corpo" é seu.
"Eu nunca tive pudor com o meu corpo. Sempre lidei com ele de uma forma natural. É uma ferramenta do meu trabalho", conta Paes, adiantando não estar "preocupada com o que vão pensar" da sessão fotográfica. "No início da minha carreira, sim, tive um pouco de medo porque poderiam querer explorar-me. Há cenas em que a nudez faz sentido, em outras não faz. Aprendi a estabelecer os meus limites e a dizer não", recorda a atriz, que pode ser vista na SIC na novela "A Força do Querer".
Sobre quem vê como "um mulherão", é perepmtória: "Não tem igual a Madonna. Ela levantou a bandeira do 'girl power', exerceu a sua sexualidade, a autoridade sobre o próprio corpo, falou sobre o nosso direito de escolha. É muita força".
A sessão fotográfica, disponibilizada na página oficial do "Ela" no Instagram, é assinada por Daniel Mattar.
https://www.instagram.com/p/BY1lOCUhQDx/