
Cantor britânico baixou preço de venda das adegas.
Há cerca de um ano, Cliff Richard e o sócio Nigel Birch - um inglês radicado há anos no Algarve - colocaram à venda por 9,5 milhões de euros a "Adega do Cantor" (negócio de produção de vinhos), juntamente com três vinhas e três moradias de luxo. Agora, a antiga estrela do pop está a reduzir os investimentos na Europa e o valor da alienação foi reduzido para 6,5 milhões.
O JN confirmou esta redução de preços junto da Fine Country, multinacional que tem o exclusivo do negócio. "É um preço muito competitivo, que certamente acelerará o negócio", observa Richard Limberth, sócio da imobiliária especializada na venda de propriedades de luxo.
Quanto à razão da venda, o mesmo responsável destaca que tanto o cantor como o sócio "já não vão para novos" e que entendem que é "altura de passar as rédeas do negócio a outros".
Com a redução do preço da venda em bloco de 9,5 para 6,5 milhões de euros, a Fine Country já tem potenciais interessados no negócio de países como Singapura, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha. Richard Lamberth acredita que será "uma questão de meses" até a venda estar concluída. "É um preço que fica abaixo do valor de mercado".
O vencedor do festival da Eurovisão 1968, com o tema Congratulations, apaixonou-se pelo Algarve em 1961. Agora, aos 76 anos, Cliff Richard passa cada vez mais tempo nos Estados Unidos e está a alienar património na Europa.
Ainda assim, o responsável da Fine Country confirmou ao JN que o cantor não pensa, para já, em vender a sua casa particular na Guia.
