
Suspeitos integrarão rede que importa cocaína da América Latina para a distribuir na Europa
PJ
Mais de 1.300 quilos de cocaína foram encontrados pela Polícia Judiciária dissimulados numa carga de peixe congelado, que chegou a Portugal através do porto de Lisboa, com origem no Equador. Sete homens foram detidos na operação batizada de "Squid".
A carga encontrada num armazém da zona Oeste foi "extremamente difícil" de detetar, explica a Polícia Judiciária em comunicado, e foi necessário destruir o peixe, para conseguir remover a droga.
"Entre os sete detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 59 anos, figuram os principais responsáveis pela importação e distribuição da cocaína apreendida", revela aquela força policial.
Foram realizadas diversas buscas domiciliárias e não domiciliárias que resultaram na apreensão de um total de o oito armas de fogo, viaturas de gama alta, bem como diversos documentos e objetos com relevante interesse probatório.
Os detidos, que presumivelmente integrarão uma estrutura criminosa organizada dedicada à importação e distribuição por diferentes países europeus de elevadas quantidades de cocaína importada a partir da América Latina, serão presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.

