
Não haveria histórico de violência doméstica entre o casal
DR
Um homem, de 64 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de atear um incêndio na própria casa, em Oliveira de Barreiros, na freguesia de São João de Lourosa, concelho de Viseu. O caso aconteceu na passada quarta-feira.
Horas antes de o incêndio ter deflagrado, o homem, motorista de profissão, mas atualmente desempregado, terá tido “um desentendimento” com a mulher “que passou a algumas agressões”, contou fonte da PJ.
A mulher foi socorrida por familiares e o indivíduo pôs fogo à habitação.
“Usou um isqueiro para atear dois focos de incêndio no interior da residência, em materiais inflamáveis” e abandonou a casa. As chamas destruíram todo o primeiro andar e o sótão, deixando o imóvel sem condições de habitabilidade.
Depois, o homem tentou o suicídio, através de envenenamento, mas foi socorrido e levado para o Hospital de Viseu, onde ficou internado.
No dia em que teve alta foi detido pela PJ. Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, ficou proibido de se aproximar da mulher e da casa e ainda sujeito a um tratamento de consumo de álcool.
Em comunicado, a PJ refere que “o incêndio só não atingiu proporções e consequências mais gravosas, decorrente da rápida intervenção e ação dos bombeiros”. “É uma aldeia, onde as habitações são contíguas. Poderia ter posto em risco outras habitações e pessoas”, acrescentou a mesma fonte da PJ.
Segundo algumas fontes, entre o casal não há histórico de violência doméstica. Tudo leva a crer que tenha sido uma situação pontual.
A mulher está a viver com uma filha.
