Um professor reformado, com cerca de 70 anos, foi encontrado morto em casa esta sexta-feira, na Rua Serpa Pinto, em Évora, após os vizinhos alertarem as autoridades do mau cheiro que se fazia sentir. O caso está a ser investigado por elementos da Polícia Judiciária (PJ) daquela cidade alentejana.
Corpo do artigo
Ao que o JN constatou, na rua situada junto à Praça do Giraldo, elementos da PJ encontravam-se dentro da casa para recolher material forense, com vista a apurar se se trata de um crime. O corpo encontrava-se em elevado estado de decomposição e estaria morto há mais de uma semana.
Horas depois o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal para ser autopsiado. Só este exame poderá permitir estabelecer as causas da morte.
As autoridades suspeitam que se trata José Coelho, que estava desaparecido há vários dias, e cuja família já tinha alertado aquelas para o seu desaparecimento.
Uma das moradoras da rua disse que conhecia o docente há cerca de três anos. “Já não o via há algum tempo. Não era uma pessoa de trato fácil. Chegava a ser conflituoso”, referiu.
Questionada sobre se desconfiou de algo, disse apenas que "o mau cheiro que está na rua é impossível" e acrescentou que só teve conhecimento do que tinha acontecido quando se deparou com os polícias de manhã.
Já outra vizinha referiu que, apesar de viver na rua há vários anos, não conhecia o falecido. "Nunca o vi", contou ao JN.