
A PJ esteve na Rua das Pias, em Custoias, a recolher provas dos crimes
Foto: André Rolo
Um homem de 58 anos foi baleado este domingo no tórax, na Rua das Pias, em Custoias, por outro homem que desconfiava que ele teria uma relação amorosa com a sua mulher.
A esposa da vítima ainda terá esfaqueado o agressor, que se entregou à PSP. O alegado caso já era conhecido na vizinhança.
De acordo com relatos de populares no local, o suspeito dirigiu-se à casa da vítima inconformado com a relação que este manteria com a sua companheira.
Os dois homens acabaram por se envolver em agressões mútuas no exterior da habitação. No auxílio ao marido, a esposa terá esfaqueado o atacante. E este terá depois efetuado um disparo que atingiu o outro homem no tórax. Posteriormente, o suspeito do disparo entregou-se na esquadra da PSP de Custoias, onde terá admitido o crime, tendo sido depois levado, em estado grave, para o Hospital de S. João, apurou o JN junto de testemunhas.
Já o homem baleado foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio e pela VMER e transportado ao Hospital de Pedro Hispano. O alerta para a ocorrência foi dado pelas 16.55 horas, informou o comandante Carlos Abalada.
A mulher que terá esfaqueado o agressor também terá sido detida. Segundo os vizinhos, já teria conhecimento do relacionamento extraconjugal do marido.
O casal mora há pouco mais de dois anos na zona e não são conhecidos episódios de violência entre os dois.
A investigação está agora a cargo da PJ, que esteve até cerca das 23 horas no local a recolher indícios.

