Tour do cantor norte-americano inclui datas em Faro, Lisboa, Braga, Viseu e Espinho.
Corpo do artigo
É um “sonho tornado realidade” para Kevin Morby, figura essencial do novo indie norte-americano e que destaca sucessivamente os laços que criou com o nosso país. Cinco datas, que se transformaram em seis depois de vários concertos esgotados, completam a nova tour do músico do Kansas em Portugal: no dia 20, em Faro; no dia 21, na Culturgest de Lisboa; em Braga e Viseu, dias 22 e 23 respetivamente; e, a fechar, dois concertos no Auditório de Espinho, dias 24 e 25.
A data acrescentada foi em Espinho e, tal como o de Lisboa e Viseu, ambos os concertos estão esgotados. Faz sentido: em exclusivo para este périplo nacional, Morby junta-se ao Ensemble da Escola Profissional de Música de Espinho, uma combinação inédita que se propõe a interpretar algum do seu mais recente repertório em palco, com novas camadas e roupagens.
Com sete álbuns editados, o músico lançou o último longa duração, “This is a photograph”, em 2022, mas seguiu a trabalhar e a compor música, revelando em 2023 a banda sonora do filme “Montana Story”; e, no mesmo ano, “More Photographs (A Continuum)”, um EP complementar ao álbum anterior.
Morby esteve cinco anos sem passar por Portugal e, citado pela promotora, mal podia esperar por voltar- “Quem me conhece, sabe que criei uma ligação muito especial com Portugal ao longo dos anos”, destacou.
Os bilhetes começam nos 15 euros e já só há lugares para os espetáculos de Faro e Braga.