Chama-se Porto o cão de apenas dez meses, mascote dos Bombeiros Voluntários do Porto, que está desaparecido desde a tarde deste sábado.
Corpo do artigo
Foi no Facebook que os bombeiros deram a conhecer o desaparecimento do animal, esperançados que alguém saiba do seu paradeiro.
"O nosso cão está desaparecido desde as 16 horas deste sábado na zona comercial do Chantre, na Maia [próxima da Rotunda do Lavrador]. Foi visto posteriormente na zona da Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos", é a mensagem que esá a ser partilhada pela corporação, pedindo a quem vir o animal que contacte de imediato o quartel para o número 22 2055845.
Segundo o JN conseguiu apurar, Porto costuma estar no quartel, mas porque este sábado houve os festejos relativos ao 148º aniversário da Real Associação dos Bombeiros Voluntários do Porto, com missa no quartel e benção de quatro novas viaturas, os bombeiros preferiram resguardar o animal dessa confusão e foram levá-lo a um hotel canino na Maia.
"Foi levado de manhã para um hotel canino, na Maia, e a intenção era ir buscá-lo à noite. Era só para passar lá o dia. Quando liguei por volta das 20 horas para o ir buscar é que fui informada que ele tinha fugido. Até então ninguém nos tinha informado", contou, incrédula, a bombeira, Paula Silva.
Desde essa hora, vários elementos dos bombeiros têm percorrido vários quilómetros à procura do Porto, mas ainda não foi encontrado.
Também o comandante, Luís Pedro Silva, está a partilhar a informação no Facebook, dando conta que o cão poderá estar "nas zonas da Maia, Matosinhos e Vila do Conde".
Se alguém encontrar o animal, saiba que ele tem chip, que pode ser lido numa ida a um veterinário.
Porto, de pelo preto e castanho claro, é raçado de pastor alemão com rottweiler.