O candidato republicano Donald Trump confirmou, através de uma publicação na sua rede social Truth Social, que foi atingido por uma bala na orelha direita.
Corpo do artigo
"Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita", escreveu o antigo presidente dos EUA. "Soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e senti a bala a rasgar a pele. Sangrei muito, por isso percebei o que estava a acontecer".
Trump agradeceu aos Serviços Secretos e às forças de segurança pela sua "resposta rápida" durante o ataque e estendeu as condolências à família da pessoa que morreu durante o comício, bem como à família de uma pessoa que ficou gravemente ferida.
O candidato confirmou também que o atirador morreu e que ainda não há mais informações sobre ele.
Apesar do ataque, Donald Trump irá participar na Convenção Nacional Republicana da próxima semana, segundo a sua campanha. “O presidente Trump espera juntar-se a todos vocês em Milwaukee enquanto prosseguimos com a nossa convenção para nomeá-lo para servir como o 47º presidente dos Estados Unidos”, lê-se num comunicado da campanha.