Cinco pessoas morreram, esta sexta-feira ao final da tarde, numa colisão brutal ocorrida no Itinerário Principal 2 (IP), em Beja. Do acidente resultaram ainda dois feridos graves, uma mulher e uma bebé, segundo apurou o JN. Todas as vítimas são portuguesas e, ao que tudo indica, residiam na região.
Corpo do artigo
O alerta para a tragédia foi dado às 18.10 horas. No único cruzamento do IP2 que não é desnivelado, apesar de ser o mais movimentado, um veículo ligeiro, de cor preta, com seis pessoas (cinco adultos e uma bebé), que seguia no sentido Beja /Vigueira, galgou um separador do cruzamento e foi embater no carro que seguia no sentido contrário. Nesta viatura branca, também um ligeiro, seguia apenas a condutora, que faleceu. As outras vítimas mortais são os quatro homens que seguiam no carro que entrou em despiste.
Apenas sobreviveram as duas mulheres que iam no carro preto, uma jovem de 24 anos e uma bebé de 14 meses. A mais velha ficou internada no Hospital de Beja e a criança foi transportada no helicóptero do INEM de Évora, que aterrou num dos relvados sintéticos do Complexo Desportivo de Beja, para o Hospital Dona Estefânia em Lisboa.
Segundo apurou o JN. todas as vítimas são de nacionalidade portuguesa, têm entre 14 meses e 40 anos, e ao que tudo indica residiam na região.
Na operação de socorro estiverem perto de meia centena de operacionais e dezena e meia de veículos dos bombeiros de Beja, Cuba e Vidigueira, do INEM e da GNR.