
Foto: Ezequiel Becerra / AFP
Uma criança de 12 anos desaparecida na Austrália pode ter sido “atacada por um crocodilo”, disse a polícia, esta quarta-feira, enquanto equipas faziam buscas num riacho.
Corpo do artigo
A criança desapareceu na noite de terça-feira depois de nadar em Mango Creek, perto de Palumpa, um pequeno assentamento predominantemente indígena, a cerca de sete horas a sudoeste da capital do território, Darwin.
"Os relatos iniciais afirmavam que a criança tinha sido atacada por um crocodilo", disse a Polícia do Território do Norte num comunicado, citado pela AFP, acrescentando que os agentes estavam agora "a revistar uma grande parte do riacho através de barco".
Os ataques de crocodilos são raros, mas não inéditos no pouco povoado Território do Norte da Austrália. Um crocodilo de 4,5 metros foi baleado e morto depois de perseguir moradores perto de Palumpa em 2013. Em 2017, um homem de 54 anos foi atacado na mesma área. No início deste ano, um crocodilo de água salgada foi baleado, cozinhado e comido depois de ameaçar uma comunidade diferente do Território do Norte.

