Um jovem de 16 anos desapareceu no mar, na praia de Salgueiros, em Canidelo, Gaia, na tarde desta sexta-feira. Vários meios foram mobilizados para o local, tendo sido efetuadas buscas por terra e mar. As operações terminaram ao anoitecer, sem que o corpo do rapaz tenha sido encontrado.
Corpo do artigo
Segundo informações recolhidas pelo JN, o jovem Yassine Toukhsi, de nacionalidade marroquina e estudante na Escola Secundária Inês de Castro, em Gaia, estava com um grupo de amigos na praia quando decidiu entrar no mar, apesar de não saber nadar, acabando por ser arrastado pelas ondas. O rapaz desapareceu cerca das 18.30 horas, e o alerta foi dado pelos amigos, que deram pela falta do jovem.
De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foram mobilizados para o local 19 operacionais apoiados por oito viaturas, tendo sido acionados meios dos Sapadores de Gaia, bombeiros de Coimbrões e da Aguda. Além de duas embarcações e uma moto de água, foi ainda acionado, cerca das 20 horas, um helicóptero para percorrer toda a área em volta do ponto onde o jovem desapareceu.
O dispositivo afeto às buscas foi parcialmente desmobilizado pelas 20.10 horas, mas durante a noite ainda haverá meios em terra e mar. As buscas voltam a ser reforçadas no sábado, a partir das 7 horas.
Com o mar agitado, uma das embarcações que faziam as buscas acabou por virar-se, não tendo resultado feridos do incidente.
No local concentraram-se muitos populares, para assistir às operações de busca.
Ao que o JN apurou, o jovem desaparecido já não tem mãe e vivia com a avó e com o irmão.