A GNR, através do Posto Territorial de Peniche, deteve um homem de 30 anos por condução perigosa e condução sem carta, em Carcavelos. O homem foi detetado em Peniche e fugiu pela A8, na direção de Lisboa, durante mais de 90 quilómetros, até se despistar. Além de não ter carta, estava alcoolizado.
Corpo do artigo
Em comunicado, a GNR explicou que, no âmbito do patrulhamento diário preventivo, os militares detetaram, na terça-feira, um veículo a circular "com uma trajetória irregular e perigosa, tendo sido dada ordem de paragem ao condutor do mesmo, o qual iniciou a sua fuga do local".
Segundo a Guarda, o condutor seguiu pelo IP6 e pela A8, tendo tomado a direção de Lisboa, "adotando sempre uma condução perigosa, desrespeitando as regras de trânsito e colocando em perigo os demais utilizadores da via".
Por seguir em excesso de velocidade, o veículo acabou por se despistar junto ao acesso à A5 e o condutor foi detido. Foram ainda identificados três homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que seguiam no carro.
"No seguimento das diligências policiais, foi possível confirmar que o condutor não possuía habilitação legal para conduzir e que se encontrava sob a influência de álcool, cuja taxa corresponde a uma contraordenação muito grave", revelou a Guarda.
O detido já tinha antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto e resistência e coação, sendo constituído arguido.
A ação contou com o reforço de militares dos postos territoriais de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, bem como do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras e de Carcavelos.