Antes da partida para a Alemanha, palco da fase final do Campeonato da Europa de futebol, o selecionador nacional, Roberto Martínez, garantiu uma equipa pronta para o desafio e prometeu ir a Fátima caso Portugal se sagre campeão. Mas não a pé...
Corpo do artigo
Na Cidade do Futebol, em Oeiras, a poucas horas de embarcar para a Alemanha, Roberto Martínez lançou aquilo a que Portugal pode almejar na fase final do Euro. "Acabou a fase de preparação e estamos todos prontos. Vamos tentar crescer durante os três jogos da fase de grupos”, começou por dizer o treinador, que prefere pensar jogo a jogo.
“Não podemos falar de objetivos fora do que nós queremos fazer, que é estar ao máximo nível durante os três primeiros jogos. São passos importantes para dar”, explicou.
Questionado sobre o que faria no caso de Portugal repetir a façanha de 2016 e conseguir vencer o Campeonato da Europa masculino de futebol, Martínez disse ser “capaz de tudo” e prometeu até “fazer uma viagem a Fátima”. “A pé? A pé, não, pode ser muito difícil. É melhor ir com os adeptos, em celebração”, acrescentou, visivelmente bem-humorado.
A seleção nacional deve chegar a Marienfeld, onde vai ficar alojada durante o Euro2024, pelas 19.30 horas de hoje, hora portuguesa. Portugal estreia-se na competição na próxima terça-feira, dia 18 de junho, frente à República Checa. A Turquia e a Geórgia são restantes adversários da seleção nacional no Grupo F.