O ator Matthew Perry, que interpretou o icónico personagem Chandler da série "Friends", morreu, aos 54 anos.
Corpo do artigo
O corpo do ator foi encontrado, no sábado, dentro de um jacuzzi na sua casa, em Los Angeles, de acordo com o site norte-americano TMZ. As circunstâncias da morte estão a ser investigadas, mas há suspeita de afogamento. Segundo as autoridades, não foi identificado no local qualquer sinal que sugerisse um ato criminoso.
Matthew Perry destacou-se pela interpretação do carismático e icónico Chandler Bing, na série "Friends", um fenómeno televisivo que se prolongou de 1994 a 2004, ao longo de dez temporadas e 234 episódios. Ao lado do ator, responsável por uma das melhores performances de comédia de sempre, estiveram Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc.
O ator, que recentemente falou abertamente em público sobre a depressão que combatia e os vários episódios de dependência de drogas e álcool que sofreu ao longo da vida, fez, ao longo dos últimos dias, várias publicações enigmáticas nas redes sociais, que agora estão a ser encaradas pelo público como tentativas de alerta para a sua saúde mental precária.
Perry foi nomeado três vezes para os Emmy, os prémios norte-americanos de televisão, uma vez pelo papel que o celebrizou e mais duas por interpretar um conselheiro da Casa Branca na série "Os Homens do Presidente". Também teve vários papéis de destaque no cinema, sendo o protagonista, com Salma Hayek, da comédia romântica "Só os tolos se apaixonam", e da comédia policial "Falsas aparências", ao lado de Bruce Willis.