
Suspeito foi detido pela GNR
Arquivo
Um homem, de 31 anos, natural de Tondela, foi detido pela GNR e ficou em prisão preventiva por ameaças à namorada, de 16 anos, em Carregal do Sal.
“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o agressor ameaçava a vítima, causando-lhe medo e inquietação", explicou o tenente-coronel da GNR de Viseu, Adriano Resende.
No dia 22 de setembro, foi “pedido apoio para uma jovem que estava a ser ameaçada”, acrescentou Adriano Resende. Nesse dia, as agressões e ameaças ocorreram na via pública, junto à Escola Profissional de Tondela, onde a jovem estudava, e foi chamada a GNR que “identificou o companheiro na posse de uma arma branca”, explicou o tenente-coronel da GNR de Viseu.
O tribunal emitiu um mandado de detenção para o homem, que estava referenciado por consumo e posse de droga. No dia 12, o suspeito foi localizado, em Carregal do Sal, e detido na posse de uma faca, numa ação do Posto Territorial de Tondela e de Carregal do Sal, que contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, distrito de Viseu.
