Sara Carreira faleceu há quatro anos, mas legado continua a ser honrado pela família, e o pai, Tony Carreira, faz questão de a lembrar diariamente. Na sexta-feira, há mais uma Gala dos Sonhos.
Corpo do artigo
Foi em 5 de dezembro de 2020 que a notícia da morte de Sara Carreira, 21 anos, vítima de um acidente de viação, chocou o país. Passaram-se quatro anos, mas a jovem imortaliza-se na memória da família, amigos e fãs, com o pai, Tony Carreira, a revelar que a tragédia mudou irreversivelmente a sua vida.
“É uma dor para a vida e temos de arranjar forças para viver com ela”, confessou recentemente o cantor no almoço-debate do International Club of Portugal, em Lisboa, deixando um conselho aos pais que passem pelo mesmo: “Arranjem ferramentas às quais se possam agarrar”. Contudo, “a dor estará cá sempre”, salvaguardou, admitindo que olha “para a vida de forma totalmente diferente”.
“As minhas ferramentas têm sido os cães da minha filha, a associação da minha filha, e falar dela todos os dias. Falo da minha filha todos os dias, e várias vezes ao dia. Falo das coisas engraçadas que dizia, do que contava, do que gostava e não gostava”, partilhou.
Ivo lucas: tema emotivo
Na sexta-feira realiza-se mais uma Gala dos Sonhos, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, desta vez transmitida pela TVI, com o objetivo de angariar fundos e homenagear o legado da falecida cantora, através da Associação Sara Carreira.
As circunstâncias do acidente que vitimou Sara foram julgadas, apurando-se responsabilidades. Na altura, quem conduzia o veículo da jovem, e em excesso de velocidade, era o namorado, o ator e cantor Ivo Lucas, que foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão, pena suspensa e acompanhada por regime de prova, por homicídio negligente grosseiro.
Antes da sentença, no programa da SIC “Alta definição”, Ivo Lucas admitiu que “nunca se dá a volta a uma coisa destas”. Mas, “tens de dar espaço para sofrer, tens de dar espaço para chorar. Tens de te permitir cair, porque quando te levantares, vens com força”, afirmou.
Ivo refez a vida amorosa ao lado da atriz Joana Aguiar. A nível profissional, lançou há dias o tema “Custa aceitar”, em colaboração com Noninho Navarro. “O tempo cura/Mas não me ajuda a lidar”, diz a letra da canção.