Dois jovens de 17 e 18 anos morreram, este sábado de madrugada, num despiste em Moledo, Caminha.
Corpo do artigo
O acidente, cujo alerta foi dado por volta das 1.15 horas, ocorreu na Estrada Nacional 13.
Pedro Silva, residente na freguesia de Montaria, Viana do Castelo, e Tiago Sousa, residente em Reboreda, Vila Nova de Cerveira, foram as vítimas mortais do violento acidente de viação ocorrido na última madrugada na Estrada Nacional 13, em Moledo, Caminha.
Ambos estudavam no pólo de Caminha da ETAP-Escola Profissional, que este sábado divulgou uma nota de pesar pelo falecimento dos dois alunos. Um deles, Tiago Sousa, era jogador da equipa sub-19 do Clube Desportivo de Cerveira, que também já lamentou publicamente a morte do jogador. "Neste momento de dor e consternação, endereçamos as mais sentidas condolências à família, amigos, colegas de equipa e a todos os que privaram com o Tiago. Perdemos não apenas um atleta dedicado, mas um jovem de enorme coração, cujo exemplo dentro e fora de campo deixará uma marca eterna na nossa família cerveirense", escreve o clube nas redes sociais.
Além das vítimas mortais, que tinham 17 e 18 anos, o despiste provocou ainda um ferido ligeiro, uma adolescente de 15 anos, que foi transportada ao Hospital de Viana do Castelo, confirmou fonte da GNR.
No local estiveram os Bombeiros de Vila Praia de Âncora e Caminha, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Caminha, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho e uma equipa de psicólogos do INEM. A GNR tomou conta da ocorrência.