Ator é protagonista em nova novela da SIC, na qual também entra a mulher, Joana Pais de Brito. Ultrapassar a doença, diz, foi o seu maior desafio.
Corpo do artigo
Recuperada a saúde, depois de ter tido cancro, João Catarré tem um novo papel principal e não esconde que ganhou “outra perspetiva perante a vida”. “O facto de ter passado o problema com que me deparei e de o ter ultrapassado da melhor forma faz com que, agora, sinta outra motivação. Gostar de viver, gostar de andar aqui… Isto foi mesmo ultrapassar o maior desafio que me apareceu”, confessou, em conversa com Júlia Pinheiro.
Com “muita vontade de viver”, o ator está pronto para ser o protagonista Miguel na próxima novela da SIC, “Circo de feras”. O elenco conta ainda com a participação da mulher, Joana Pais de Brito, com quem se volta a cruzar na mesma história, três anos após se terem conhecido e apaixonado nas gravações de “Amor, Amor”.
Para trás ficou a doença, numa fase em que contou com o apoio da companheira, mesmo que “numa fase inicial” só quisesse “ficar sozinho”.
“Aliás, tive sempre a Joana ao meu lado desde o princípio. Foi a grande força que tive ao meu lado. Foi o meu braço direito, o esquerdo, as pernas… Foi tudo e mais alguma coisa. Ela foi mesmo uma força muito especial e foi a melhor companhia que podia ter tido”, sublinhou, no programa das tardes da estação de Paço de Arcos.
Foi a 5 de julho de 2023 que João e Joana se casaram, mas só em janeiro deste ano é que se soube, após o intérprete ter surgido de aliança no programa “Alta definição”.
Quando apareceu pela primeira vez em público, a 21 de maio de 2023, nos Prémios Sophia, o casal já estava noivo, como agora Catarré confirmou. Alianças trocadas, “ainda não fizemos a festa, havemos de fazer em privado”, confidenciou, zelando pela privacidade.