Equipa de Guimarães começou praticamente a perder, mas vai para a segunda mão, em casa, com um golo de vantagem sobre o Celje (4-3), na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.
Corpo do artigo
A primeira jogada da partida não augurava nada de bom para o Vitória, que se viu a perder com a equipa eslovena ainda antes dos 30 segundos, num grande remate do médio Bobicanec, mas ao intervalo os minhotos já tinham virado o marcador, com golos de Jota Silva (25 minutos) e André Silva (35 minutos).
Na segunda parte, o Celje ainda empatou, por intermédio do extremo Matko, mas a equipa vitoriana não se desorientou. Depois de quatro substituições feitas pelo treinador Moreno Teixeira, o central André Amaro pôs o resultado em 3-2, aos 71 minutos, e a seguir Gonçalo Nogueira, um dos jogadores que saltaram do banco do Vitória, fez o 4-2. Já nos descontos, os eslovenos reduziram, com um tento do brasileiro Edmilson Filho.
A segunda mão disputa-se na próxima quinta-feira, dia 3 de agosto, em Guimarães. Em caso de apuramento, a equipa portuguesa vai defrontar o Grodno, da Bielorrússia, ou o Balzan, de Malta, sendo que os bielorrussos bateram os malteses, por 2-0, na primeira mão desta segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.