Artista diz estar pronto para dar o próximo passo com jornalista, mas faz segredo da data. Casal trabalha no mesmo canal e foi um dos mais badalados no ano passado.
Corpo do artigo
"Épico"- esta é a palavra que o ator Luís Lourenço usa quando fala do pedido de casamento que está a preparar a Ana Patrícia Carvalho, jornalista, fazendo segredo da data. O casal tem, em termos profissionais, um denominador comum: a SIC. Ele, com 40 anos, faz parte do elenco da novela "Senhora do Mar" e ela é um dos rostos da Informação do canal.
O namoro, um dos mais badalados no ano passado, segue firme ao ponto de já se pensar em casamento. "Penso nisso, mas não posso dizer muito alto porque tira parte da surpresa", diz, a rir, o ator ao JN, que assume estar a preparar o pedido.
"Se ela me quisesse pedir em casamento ia andar o dia todo com o anel na mão", brinca Luís Lourenço, frisando: "Sou mais épico a fazer as coisas. No pedido de namoro fechei o teatro só para ela, com luzes e som, compus uma música. Se calhar agora, para o casamento, faria uma coisa muito maior, mas ainda não sei o quê".
A partilha pública de Ana Patrícia Carvalho sobre o Vírus do Papiloma Humano (HPV) fortaleceu ainda mais a relação. "Já conhecia a história, mas foi bonito vê-la a contar [em entrevista a Daniel Oliveira]. A infeção dela foi muito grave, esteve quase a morrer", relata o artista, considerando que Ana Patrícia conseguiu "aguentar-se na conversa" e dizendo-se "chocado com o número de mulheres" que têm HPV.
Traficante na ficção
Em "Senhora do Mar", Luís Lourenço dá vida ao traficante "Rúben". "A Ana Patrícia acha que eu não tenho cara de "Rúben". E que a imagem na televisão não é de traficante", diz o intérprete, com um sorriso.
"A minha personagem tem um veleiro e transporta coisas de um lado para o outro. "Rúben" é um vilão, é pragmático, tem o seu negócio e quer ganhar dinheiro. Mais para a frente a história fica cada vez melhor", promete.
A carreira de Luís Lourenço, que ganhou fama nos "Morangos com Açúcar" como "Tiago Borges" (e que hoje é também encenador e cenógrafo), ganhou novo fôlego com a participação no "Hell"s Kitchen", com o chef Ljubomir Stanisic .
"Foi graças ao programa, onde revelei um pouco da minha vida, que tudo isto acontece. O formato estava a correr bem, mas quando conto a história sobre a morte do meu pai [que se suicidou dentro do restaurante que tinha, negócio que Luís assumiu a seguir] tudo mudou. As pessoas abordavam-me na rua, com muito carinho. Aceitaram as minhas razões para estar naquele programa. Senti que estava novamente nos "Morangos"". Não estava. Mas voltou à ficção.